segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Tríades das Tríades


Tríades das Tríades
PDF 483
Três Tríades

 

2ª Tríade PDF 485

3ª Tríade PDF 486

Cada escritor vai as ruas com a capa do editor, e é seu próprio revisor, seres de três faces. Sai em busca de temas, argumentos e pautas. Voa pelos espaços tridimensionais. E depois de cada um deles estar presente como escritores naquele palco iluminado, naquele espaço lá no alto, desceu e correu para um computador, sua ligação com o espaço, para postar suas fotos, suas imagens, suas percepções, suas sensações, e suas falas fixadas em uma imagem, naquele momento lá em cima presente. Fotos de duas dimensões ganham uma terceira, com um texto aplicado. Suas versões sobre aquele tema encenado, em uma sala lá no alto, e toda envidraçada. No encontro das tríades, lá no alto do Monte.

Uma nova tríade foi formada com Saint Exupéry, que foi um escritor, desbravador e aviador, que transferiu mensagens entre os três continentes: Europa – África – América do Sul, viajou por países da Tríplice Aliança: Uruguai, Argentina e Brasil.

 

1ª Tríade
PDF 484

Três Gigantes

Newton disse que para enxergar distante, era preciso subir nos ombros de um gigante.
Oscar Niemeyer subiu sobre os ombros de Dom Nivaldo Monte
E agora sobre os ombros de Niemeyer, chegou o pequeno novo Saint Exupéry





2ª Tríade


PDF 485


Pequeno Príncipe Potiguar


Parido Pereira Parelhas
Pequeno Perambulou Periferias
Participando Poucas Provisões


Pensou. Partiu, Prosperou
Participou Performances Príncipe
Prosas Poemas Poesias

Prosperou Público Pessoas
Pioneiro Participação Poetas
Parque Proteção Permanente




3ª Tríade
PDF 486


O olhar do alto


Tríades estiveram presentes diante da Tríade estática dos Três Reis Magos, lá no alto do alto do Monte. Encontraram-se no topo da torre de concreto armado, com uma visão panorâmica privilegiada. Diriam os outros do outro Rio Grande, no paralelo de 30°: Tri legal. O olho de Niemeyer instalado nas terras protegidas por plantas (uma APA – ZPA 01, de Natal), de Dom Nivaldo Monte. Nivaldo Monte cedeu seus ombros para Niemeyer instalar um enorme olho que deslumbra a paisagem, tendo como pano de fundo a cidade de Natal, cidade dos Três Reis Magos. Um lugar lá no alto, para avistar o encontro da terra com o céu, o horizonte. E foi nos ombros de Niemeyer que Saint Exupéry na figura de Josivan, o Pequeno Príncipe Potiguar (3P), reuniu amigos para enxergar distante, a partir da comemoração do seu terceiro decênio aniversario, diante um Oliveira, que poderia oferecer frutos, óleos e azeites. Pequenas tríades se apresentaram, ainda que antes formassem pares na parte de baixo.


Tríades diante uma tríade se apresentaram, um espaço preservado no coração de Natal. No coração o órgão vital, onde encontramos a válvula tricúspide, também chamada de válvula atrioventricular direita. A vida tridimensional: altura, largura e comprimento; alma, corpo e mente; passado, presente e futuro.


E Niemeyer deixou seus recados: “Falem baixo, o espaço é para admirar, eu projetei este espaço para admirar a paisagem”. A acústica para declamações e elevações da voz, não era boa, com os traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer. Afinal ele planejou e arquitetou um projeto solicitado, para satisfazer as vistas, o olhar. A partir de um grande olho mirando o horizonte, sobre o silencio do parque Dom Nivaldo Monte. Um espaço para cheirar, olhar e sentir.

Uma nova tríade foi formada com: Dom Nivaldo Monte, Oscar Niemeyer e Saint Exupéry (escritor, desbravador e aviador), que transferiu mensagens entre continentes: Europa – África – América do Sul, viajou por países levando correspondências: Uruguai, Argentina e Brasil. Transportou as co-respondencias, as cartas que iam e vinham transferindo informações e conhecimentos para serem aplicados a estudos tridimensionais.

 
Tríades das Tríades – (PDF 483)
http://www.publikador.com/entretenimento/maracaja/2015/09/triades-das-triades/

 
Três Tríades - 1ª Tríade (PDF 484)
http://caldodecanapaodoce.blogspot.com.br/2015/09/tres-triades-1-triade-pdf-484.html

Três Tríades - 2ª Tríade (PDF 485)
http://caldodecanapaodoce.blogspot.com.br/2015/09/tres-triades-2-triade-pdf-485.html

Três Tríades - 3ª Tríade (PDF 486)
http://caldodecanapaodoce.blogspot.com.br/2015/09/tres-triades-3-triade-pdf-486.html

 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário