segunda-feira, 6 de março de 2017

Informe da SEMBURACO em Natal

whatsapp_image_2017-03-03_at_06.14.14.jpeg
Imagem ilustrativa: https://www.google.com.br/search?q=buraco+zona+norte+natal&biw=1093&bih=534&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjl_oLTy8HSAhWGf5AKHUJoBHUQ_AUIBygC#imgrc=wzo4nAUNind13M:

Informe da SEMBURACO em Natal
PDF 869

A Secretaria Municipal dos Buracos em Natal retoma seus trabalhos depois do Carnaval. Depois da folia anunciada: municipal, estadual e nacional, com os artistas convidados do prefeito. Retoma os trabalhos com carradas de pedra e areia, e tapar os ralos criados.

Lembrando ao cidadãos natalenses e os visitantes da cidade, que os buracos evitam enchentes, mas não evitam acidentes. Os buracos com quebra de asfalto e afundamento das pistas de rolamento são muito importante para a cidade, evitando alagamentos nos períodos de chuvas. A secretaria trabalha de forma planejada, como por exemplo no Igapó, onde fez um gancho antecipadamente para retirar veículos de futuros buracos.

A SEMBURACO trabalha junto com a defesa civil, que providencia os resgates e remoções necessárias. E conta com um Amarelinho de plantão diariamente na TV, um Amarelinho que é um gênio em criar desvios na cidade, fechando ruas e os olhos, para os motoristas infratores, invasores de faixas de pedestres e calçadas. Aumentando a incidência de infrações nos dias de chuva.

Os buracos na cidade ajudam a identificar os problemas debaixo da terra, enterrados por outras administrações de estado e prefeituras. Mas lembrando que cidade 100% saneada não existe, e Natal não vai ser diferente de outras cidades. Vai ter sempre um problema não calculado e imprevisto, como um lugar que havia uma casa e passa a ter um prédio com diversos apartamentos, gerando mais esgoto, além do calculado, com tubulação não prevista para aumento de coleta. Daí então a necessidade de mais buracos. Cidade 100% saneada é exagero de prefeito para contar com votos nas urnas.

Aguardem que os próximos buracos imprevistos podem ser anunciados, além dos buracos esperados.  Faça como a prefeitura não deixando água acumulada e político parado. Todos juntos no combate ao mosquito e políticos transmissores de doenças e falta de saneamento com águas servidas e águas das chuvas.. Políticos que fazem chover apenas em suas hortas.



RN, 06/02/2017

RCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário